segunda-feira, 10 de setembro de 2007

O Lugar (Castelo Eldorado)




O lugar para fazer a festa foi escolhido a dedo pela organização, O Castelo Eldorado é um dos cenários turísticos mais belo da Paraná.
O castelo, na verdade uma luxuosa construção com 2142 m2 edificada pela família Stalk durante a II Guerra Mundial entre 1942-1947. Na época, seus quatro pavimentos com paredes de 70 cm de espessura, abrigavam inúmeros aposentos, que foram construídos e decorados com todo luxo e conforto: escadarias, elevador, banheiro em mármore de Carrara, vidros franceses, lustres tchecos e cortinas da Síria. Todo esse requinte construído no Vale do Ivaí, em um lugar quase inacessível na época, geram inúmeras hipóteses e lendas, uma vez que realmente não sabe-se qual era a intenção da família ao construí-lo, inclusive há versões que o castelo teria servido como uma fortaleza de luxo para os nazistas fugidos da Alemanha durante a guerra. O fato é que a fazenda possuía 5000 alqueires e que ficou conhecida como República do Eldorado. Tão grande era a riqueza proveniente da madeira, que a República chegou a ter uma moeda própria - o Boró - aceita em toda a região.
Encravado em uma área de 12 alqueires que ainda conserva reminiscências da mata nativa, o local apresenta outras atrações como chalés, cascata, represas para pescarias e banhos e mirante em cima de uma grande árvore, de onde se avistam as cidades circunvizinhas. Dista 6 km da sede do município pela BR 376 - sentido Mauá - Marilândia, mais 3 km por estrada de paralelepípido.
Com certeza o lugar vai agradar e muito quem for prestigiar esse evento.

Um comentário:

Anônimo disse...

este castelo eldorado teria alguma coisa relacionada a Vittaria???
Procuro há bastante tempo informações sobre esta tal Vittaria e pouco encontro.
sabes me dizer algo???

julio@ireland.com